Raulzito, o Jacaré - Aline Bussons



Livro: Raulzito, o jacaré

Autora: Aline Bussons

                                                            Ilustrações: Marcos Venícius

                Fazendo referência a sucessos musicais do mestre da música brasileira Raul Seixas, Raulzito, o jacaré é um livro que fala de amigos, música e liberdade. De forma lúdica, trata de temas muito presentes na vida da garotada tais como rotina, criatividade e diversão. 

                 Trabalhos realizado no projeto Guisado da Leitura da Escola de Ensino Fundamental Francisco Mendes e Silva para divulgação e incentivo a leitura do livro Raulzito,o jacaré de Aline Bussons.

1º Exposição dos livros no espaço aberto e bem acessível aos alunos;


2º Sorteio através de tíquetes ou vales de leitura, a cada livro lido durante o semestre o aluno tinha direito ao tiquete para concorrer ao livro Raulzito, o jacaré de aline Bussons, caixa de chocolate e um tablet, no Guisado de Natal;


3º Contação da história em todas as turmas do 1º ao 5º ano pelo professor, e escolha de musicas de Raul Seixas para cantarem na culminância das atividades;


4º Apresentação de musicas de sucessos de Raul Seixas referidos durante o decorrer da história por os alunos e convidados como músicos conhecidos do município Banda Geração Ypisilone, Marcio Sousa e Geune onde o apresentador foi Raulzito em Fantoche;






Texto para o  fantoche de  Raulzito, o jacaré- Aline Bussons 



(Entra Raulzito cantando metamorfose ambulante)  
Raulzito_ Olá pessoal sou Raulzito, o jacaré.  Moro em um pântano longe daqui, vivo de mudança, por isso sempre estou de malas prontas, sabe tenho duas casas, uma no rio e outra na terra. Mas vou contar uma coisa pra vocês parece que meus vizinhos não gostam muito das minhas mudanças, dizem que sou maluco de viver pra baixo e pra cima, mas não me importo com que dizem e assim vou seguindo viagem... e quem vai comigo agora é a turma do  1º ano A cantando - Maluco beleza
  
Raulzito_ Que lindo, palmas pra criançada que acabou de cantar.
E ai pessoal, o dia não está lindo para nadar?  
Também acho, mas sabe que passando por acolá, disseram que não. Nossa quanto mau humor. Não entendo, mas acho melhor não perguntar, parece que não estão num bom dia hoje. Quero mais é ser feliz, a vida é tão bela, pra que se preocupar com a vizinhança, vou fazer como minha vó já dizia não é? Com vocês a turma do 3º Ano cantando- Como Vovó Já Dizia  

Raulzito _  Muito bem, aplausos.
Outro dia encontrei um sábio chinês e uma borboleta conversando. Pense num dialogo mais louco, me fez lembrar dessa canção que o 1º ano B vai cantar:  Conto do sábio chinês  

Raulzito _ Lindo, palmas pra garotada. Pessoal quem gosta de ler aqui? Eu também adoro, e quando estou lendo embarco em cada viagem através da imaginação. Quem quer viajar comigo? Já sei que o 2º ano vai comigo, vamos lá criançada, 5,4,3,2,1  ( musica Carimbador maluco)

Raulzito _ Amiguinhos  vocês nem pode acreditar no que conheci através dos livros, conheci o mundo inteiro, entrei em historias interplanetárias, encantadas com magos e bruxas, fui até cowboy não é turminha do  5º ano  (Cowboy Fora da Lei ) 

Raulzito _ Gostaram pessoal, mais palmas .
Ah, pessoal tenho que voltar para pântano, mas antes quero dizer pra vocês: 
O que importa é ser feliz,  não vamos nos importar com os que os outros falam ou pensam de nós.   “Eu sou doido, mas sou feliz 
Muito mais louco é quem me diz 
Eu sou dono do meu nariz 
Em Feira de Santana 
Ou mesmo em Paris.”









Comentários