Contos assombrosos: O quadro de Anny- Cristiane Ferreira Arrais

 

 

O quadro de Anny

 

No dia em que Anny completou onze anos, foi surpreendida com uma festinha de aniversário. Ela e sua família tinham acabado de se mudar, e na comemoração recebeu diversos presentes, principalmente para seu novo quarto, abajur, livros, pelúcias e um lindo quadro pintado com seu retrato.


Tudo era só alegria, até que dormiu e acordou sentindo a presença de uma pessoa em seu quarto, mas não via ninguém, fato que passou a ser frequente, cada dia a sensação de alguém no quarto era mais perceptível e o pior se aproximava dela cada vez mais. Até que sentiu como se algo estivesse sobre sobre si, aflita e com muito medo gritava chamando seus pais, que para acalmá-la disseram ser um pesadelo.


Desde então, nunca mais dormiu tranquilamente, acontecia a mesma coisa, no mesmo horário, ao badalar das 23h00min, como um ritual. Ela acordava com a sensação de alguém no quarto, que se aproximava e por fim ficava sobre ela, deixando-a sem fôlego e imóvel. Até que de repente aquela força desaparecia.


Anny não queria mais dormir sozinha, indo sempre para o quarto de seus pais. Sua mãe pediu para que rezasse todas as rezas que sabia. Mas de nada servia porque aquele medo não deixava de sentir.


Seus pais preocupados procuram um especialista, achando ser algum transtorno, como paralisia do sono, por exemplo. Mas passados seis meses de tratamento sem resultados positivos, resolveram apelar a uma velha benzedeira, bastante conhecida na comunidade, a mesma, após fazer suas orações, orientou a menina a fazer um ritual durante 9 dias.


Na nona noite, acordou de repente e ao abrir os olhos viu a imagem de um jovem rapaz com um ar sereno, vestido de azul, sentado na cama ao seu lado que a olhava fixamente, nesse momento quis falar, mas antes disso a imagem daquele rapaz desapareceu na sua frente.


Quando acordou, logo foi contar a sua mãe o que ocorreu na noite passada e algo ainda mais misterioso aconteceu, elas escutaram um barulho que vinha do quarto e correram para ver, ao chegar viram aquele quadro que havia ganhado no seu aniversário, caído no chão. Quando abaixou-se para apanhá-lo, para seu espanto, atrás do seu retrato tinha outra foto e por incrível que pareça, era a imagem do jovem que teria visto sentado na sua cama na noite anterior.


Depois disso, nunca mais sentiu a presença que lhe causava medo a impedindo de dormir. No fundo do coração, ela sabia que aquele jovem era quem lhe atormentava e o mesmo precisava de orações e sua última aparição foi para um agradecimento e despedida, que assim seja, amém.




Compartilho aqui o e-book que contém um conto: O quadro de Anny, e mais outros contos de outros escritores, vale a pena conferir, Acesse o e-book aqui: Contos assombrosos: O quadro de Anny

Comentários