Memórias de um juazeiro

 

 


               “Façamos o elogio dos homens ilustres, que são nossos antepassados, em sua linhagem.” Eclesiástico, 44  1.

Escrevi Memórias de um Pé de Juá, em homenagem aos que saudades deixaram: meus bisavós Pedro da Silva Rattes e Joana Mendes de Brito Arrais, meus avós Pedro Mendes Rattes e Olga de Alencar Arraes e meu pai Raimundo Mendes Arrais (in memoriam).

Dedico às minhas tias Maria das Graças, Regina, Maria Cecilia, Franci, Joana Darc e tios Carlos, José Rosário, Expedito, Vital e minha mãe Ivanir por comigo compartilhar e encantar com histórias desse lugar.

Cristiane Ferreira Arrais

 

Capela de São sebastião, ao lado o centenário pé de juá

“Um povo sem memória é um povo sem história” Emília Viotti

Registro da apresentação do texto pela turma do 5 ano da Escola Francisco Mendes, professoras Rivania, Elitania e Elaine para a Praça Literária no ano de 2022 e visita a árvore no Distrito Taboleiro, Antonina do Norte-Ce.
 







Comentários

Postar um comentário