A PEDRA DA CRUZ ABENÇOADA- CONTOS DA TONINA


Deus está no comando. Ele nunca nos abandona e tem sempre um plano para cada um de nós. É fácil desistir e perder a fé quando encantamos pedras no caminho. Mas aqueles que acreditam e têm o coração cheio do amor de Deus, nem as maiores tempestades conseguem derrubar, pois a fé é a mão invisível de Deus nos levantando e fazendo atravessar rios de dificuldades. Basta acreditar e confiar e Ele conduzirá seus passos até à felicidade! Espero que gostem desses história.


A PEDRA DA CRUZ ABENÇOADA


Certo dia, um fazendeiro rico e soberbo, na volta para casa, com suas carroças cheias de mantimentos, encontrou na estrada um homem pedindo ajuda, o qual estendeu a mão e falou:

_ Pelo Amor de Deus, me dê um punhado de alimento para matar a fome da minha família que há dias não tem o que comer.

Aquele fazendeiro fez questão de descer da carroça e com um ar de desprezo, abaixou-se, pegou uma pedra qualquer e foi em direção ao homem dizendo:

_Tome essa pedra. Acredite, ela é abençoada, realiza desejos e com certeza vai matar sua fome como também a de sua família.

Após falar isso, subiu em sua carroça, sem dó nem piedade e seguiu seu caminho, deixando aquele homem para trás com a pedra na mão.

Como tudo passa, aqueles tempos de seca cessaram com um bom inverno. A água trouxe a vida de volta. O que era cinza se transformou em campos verdes e floridos. Aqueles animais que antes eram só ossos ficaram roliços que faziam gosto de se ver. Logo chegou o tempo da colheita das plantações, de guardar e vender o que foi produzido.

Assim aquele fazendeiro avarento foi à cidade negociar sua produção, que por sinal não tinha sido tão boa, pois sua lavoura foi atingida por uma praga, mas o pouco que colheu trazia para ser vendido.

Chegando ao comércio para sua surpresa, encontrou aquele homem que vira outrora na estrada, mas com aparência e trajes bem diferentes, que foi em sua direção alegre e muito satisfeito falando:

_ Eu sabia que ainda teria a oportunidade de lhe encontrar novamente e agradecer pela pedra que me deste naquele dia, lembras?

Nesse momento, o fazendeiro ficou envergonhado pelo que fez e pensou em dizer que foi uma brincadeira, mas antes de falar, o homem continuou:

_ Desde aquele dia minha vida mudou completamente, na volta para casa, confesso que fiquei intrigado de como mataria a fome de meus filhos com aquela pedra, já estava perdendo minha fé e minhas forças, quando tropecei, deixando-a cair no chão, a qual se partiu e vi que no meio dela tinha um desenho formando uma Cruz. Naquela hora senti que Deus não iria me abandonar.

Quando cheguei em casa, me deparei com uma equipe de estudiosos, dizendo ser geólogos, que estavam de passagem fazendo pesquisas na região, os mesmo traziam consigo comida e pediram pra minha esposa preparar o almoço para todos. Parecia ser algo divino.

Aproveitei e mostrei a metade da pedra para eles, pois senhor, acredite, não é que logo perceberam que aquela pedra tinha valor. Então, me ofereceram uma quantia considerável e perguntaram onde a encontrei. Com o dinheiro pude matar a fome de meus filhos e até da minha cabra, que nunca deixou meus pequenos sem leite.

As bênçãos não pararam por aí. Chegou na minha casa noutro dia o dono das terras em que eu morava, com muita alegria me deu uma pedaço de chão pra eu fazer meu roçado, em forma de agradecimento por contar onde encontrei a pedra que o senhor me deu. Lá encontraram um monte daquelas, que dizem ter boa comercialização pelo poder místico que ela possui, despertando o interesse de muitas pessoas em adquiridas.

Logo começou a chover e nunca mais faltou alimento na minha mesa. Por esse motivo, sou grato e sempre trago no bolso uma pedra abençoada pra te dar, como forma do meu sincero agradecimento.

Ainda incrédulo o fazendeiro falou:_ Como isso é possível? A pedra que lhe dei era uma pedra qualquer.

_ Sim Senhor, mas eu decidi acreditar que Deus iria mudar minha vida a partir daquela simples pedra.



Cristiane Ferreira Arrais
 Pedra da Cruz | Amutelo de Proteção


Comentários

Postar um comentário