Dinâmicas:Trilha dos descritores - Foco na Prova Brasil / SPAECE

Trilha dos descritores 
Essa atividade é muito interessante e dinâmica para trabalhar os descritores de Língua Portuguesa ou matemática.

Como jogar:
- Cada quadrinho corresponde a um envelope com perguntas dos descritores, mas poderão ser adaptadas com gêneros ou conteúdos das aulas.
- Após a decidir qual grupo vai começar, o representante do grupo escolherá uma letra e um número. O professor deverá retirar a pergunta e entregar à equipe que em 5 minutos deverá ler, responder e justificar a resposta. Se acertarem, marcam ponto, caso contrário, o ponto vai para a próxima equipe.
Como jogar:
- Abaixo de cada número deverá ter 4 perguntas correspondentes ao número do descritor. Exemplo: no quadrinho 7, só terão perguntas relacionadas ao descritor 7 e assim por diante.
- Para começar o jogo, os alunos devem “tirar” par ou ímpar. Quem ganhar, joga o dado, inicialmente.
- Depois de cada jogada do dado, o aluno deve andar a quantidade de casa que ele retirar. Exemplo: no dado, “deu 4”, então o jogador deve andar 4 casas, escolher uma pergunta abaixo do número e responder. Se acertar, fica na casa, se não, volta ao início ou não sai da casa que estava.
- Ganha quem chegar primeiro ao final! 


    



 Atividade proposta por:
 COORDENADORIA DE COOPERAÇÃO COM OS MUNICÍPIOS – COPEM 
FORMAÇÃO CONTINUADA – EIXO ENSINO FUNDAMENTAL II MAIS PAIC




Comentários

Postar um comentário