Trilha dos descritores
Essa atividade é muito interessante e dinâmica para trabalhar os descritores de Língua Portuguesa ou matemática.
Como
jogar:
-
Cada quadrinho corresponde a um envelope com perguntas dos descritores, mas
poderão ser adaptadas com gêneros ou conteúdos das aulas.
-
Após a decidir qual grupo vai começar, o representante do grupo escolherá uma
letra e um número. O professor deverá retirar a pergunta e entregar à equipe
que em 5 minutos deverá ler, responder e justificar a resposta. Se acertarem,
marcam ponto, caso contrário, o ponto vai para a próxima equipe.
Como
jogar:
-
Abaixo de cada número deverá ter 4 perguntas correspondentes ao número do
descritor. Exemplo: no quadrinho 7, só terão perguntas relacionadas ao
descritor 7 e assim por diante.
-
Para começar o jogo, os alunos devem “tirar” par ou ímpar. Quem ganhar, joga o
dado, inicialmente.
-
Depois de cada jogada do dado, o aluno deve andar a quantidade de casa que ele
retirar. Exemplo: no dado, “deu 4”,
então o jogador deve andar 4 casas, escolher uma pergunta abaixo do número e
responder. Se acertar, fica na casa, se não, volta ao início ou não sai da casa
que estava.
-
Ganha quem chegar primeiro ao final!
Adorei a dinâmica. Vou aplicar na escola que sou coordenadora.
ResponderExcluirGostei.Estava precisando muito para aplicar com meus alunos.
ResponderExcluirCompartilhe mais.
Quais pergunta eu colocarei exemplo por favor n entendi.
ResponderExcluirAmei.....
ResponderExcluirGostaria de exemplo dss perguntas
ResponderExcluirgostaria de exemplos das perguntas
ResponderExcluirVocê teria o arquivo?
ResponderExcluir